Feminismo parido! Virgindade Anti- Higiência

"(..)Abaixo, pois, a hypocrisia. beata da Idade-Media! Abaixo as cabelleiras caspentas e mal cheirosas! Para traz com a tréva. O homem ja se libertou. Chegue a vez da mulher. Queremos o nosso 89! Queremos o nosso 13 de maio!

Basta de resignação! Basta de humilhações! Queremos ser gente! Queremos occupar nosso logar na terra!(..)" Ercília Nogueira

Em 1924 já existia indignação a opressão sofri...da pela mulher, e essa luta não acabou!
Ercília Nogueira Cobra pariu o Feminismo no Brasil em 1922 com o lançamento do Manifesto Feminista durante a primeira semana de arte moderna em SP.
Hoje cabe a nós mulheres e homens feministas continuarmos a luta por aquelas que morreram nas fogueiras da inquisição, nos porões da ditadura, em suas casas espancadas pelos seus "companheiros", aquelas não tem vez no mercado de trabalho, as mulheres negras que serviam de objeto sexual a seus coroneis por medíocres "privilégios", as que sofreram ao manisfetarem sua indignação a diferenças salaríais, aquelas que em meio uma sociedade regada de desigualdade não conseguem sair do mundo da prostituição, as flores lindas, inteligentes, guerreiras que não fogem da luta, as mulheres!
Bom, como acho que já foi percebido em algumas postagens, poemas, e músicas que tem no blog, sou feminista, porém ainda não tinha ainda inaugurado uma sessão para o Feminismo. 
 Com o Livro Virgindade Anti- Higiência de Ercília N. Cobra dou luz ao espaço Feminista no blog!
 

Comentários