Chega de mimimi! Estamos de volta!





Pois é, to de volta no Leia mais, não doí, mesmo que o 4shared tenha perdido todos os meus arquivos de livros/filmes/quadrinhos etc., que eu disponibilizava aqui, mas se pedir,-comentar no post do arquivo desejado- posso dá um jeito de passar. 
Bom, como viram o teor dos últimos posts são altamente mimizentos, voltamos - porque não será só eu que irei postar- afim de romper com esse carácter veja a nossa nova logo, como o texto que já publiquei (Todos têm direitos?), estamos afim de chutar a porta de alguns estereotrópios mesmo!
"Ah, mas que triste não terá mais indicações de livros e filmes?"
Sim, terá, mas livros e filmes mais reflexivos sobre as questões que iremos abordar.
"Vai ter muita confusão?" 
Sim, porque vamos discutir o que dizem que não se discute: futebol, politica e religião. 
E muito mais, a nova proposta do blog é explorar todos os meios que irão gerar debates - videos, livros, filmes, quadrinhos, etc.-. 
Eu - Brenna Carvalho- como feminista, comunista, bissexual, estudante de comunicação, militante do movimento social, logo vou pautar feminismo, sexualidade, identidades de gênero, comunicação, movimento sociais e não de uma forma muito convencional, agora estou me aprofundando mais nas questões de identidade de gênero, das Relações Livres e Poliamorismo, então não esperem muita coisa de amor não correspondido ou de como é lindo sentir ciúmes e chamar xs pessoas trans* de "trava" - argh-. 
Aqui é um espaço de sororidade também: 
"Sororidade não é só para feministas.

Mulheres que não são feministas se unindo contra um ex-namorado violento de uma delas é sororidade.
Mulheres trans* se unindo para peitar caras babacas é sororidade.
Mulheres negras lutando contra o racismo é sororidade.

Ouvir sua filha contando sobre a vida sexual e não julgá-la é sororidade.
Abraçar sua mãe quando seu pai a violentar é sororidade.
Defender uma amiga que está sendo assediada é sororidade.

Ver um amigo fazendo piadas transfóbicas e avacalhá-lo é sororidade.
Trocar o “prefiro amigos homens pq eles são mais de confiança” pelo “confio em minhas amigas e homens não vem antes delas” é sororidade.

Ainda que isso possa parecer pouco para algumas pessoas, eu acredito no potencial revolucionário que isso tem. "
Então meninxs que escrevem/pintam/fazem videos e querem espaço: aqui terão (claro que de forma alguma conteúdos que reproduzem machismo, transfobia, homofobia, intolerância religiosa, racismo ou qualquer outro tipo de opressão!)
Como boa pessoa, vou apresentar o novo amigo do "Leia mais, não doí!", Isaac Oliveira, esse cara estuda comunicação -publicidade- também - somos da mesma da turma que queima lixeira no recreio-, ele como adepto da Teoria da Libertação virá aqui mostrar pra vocês o encontro polêmico e - quase- inevitável entre é Religião e Politica/Movimentos Sociais. 
"Mas aqui a religião não deve se meter, Isaac!" 
Sim, ele concorda espero com isso também e vai nos dizer porque não devemos generalizar a religião, afinal tem ele, né, que é legal, dos movimentos sociais e tal,e reconhece seus privilégios como homem, cis, branco e hetero já é um avanço. 
Bom, teremos outros amigos, estamos recrutando  convidando, isso é um pouco do que vai ser a "volta por cima" do nosso amigo blog Leia mais, não doí!, sintam-se convidados a ver os próximos episódios posts. E curtam nossa page no Faces: Leia mais, não doí!, esse vai ser mais um espaço de dialogo entre nós. 



Comentários